Yoga Tibetano Tântrico em Guimarães

2013 / 2014


E ainda ...

Massagens Kum Nye - Massagem Tibetana da Cura
Cursos Tog Chöd (Yoga da Espada da Sabedoria) e Técnica de Corrida Tibetana
 (por marcação - 912422751 / fast2yoga@gmail.com)

Local: Rua Santa Marinha, 57, Guimarães
(Associação sem Fins Lucrativos - Casa da Senhora Aninhas - Padroeira dos Estudantes)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

YOGA TIBETANO TÂNTRICO - TULKU LOBSANG

Estas práticas visam purificar corpo e mente, como via de abrir o nosso coração e gerarmos amor.

A energia do amor é infinita (o "nada" é tudo) e o seu potencial de cura (física, energética e mental/emocional) aumenta à medida que passamos do amor sensual (baseado em estímulos exteriores experienciado pelos 5 sentidos) para o amor da união e finalmente para o amor absoluto.

O amor absoluto é a nossa verdadeira natureza, é quem nós somos realmente.

Contudo, o nosso ego bloqueia-nos, não nos permitindo esse re-encontro com a nossa essência. Por outras palavras, a ignorância gerada pelo ego cega-nos, e então procuramos o amor e a felicidade no nosso exterior. Este caminho leva-nos ao sofrimento, pois o exterior permite-nos apenas gerar um amor e uma felicidade temporária. Por outro lado, o ego (não nos permitindo gerar amor) gera sim problemas (bloqueios) a nível físico (dores), a nível energético (cansaço) e a nível mental (infelicidade, depressão).

As práticas aqui ensinadas seguem a via Budista da união do método e sabedoria, visando a nossa libertação do ego e as emoções negativas a ele associadas: ignorância (cegueira/confusão mental), raiva e apego:


1) Meditação em Movimentopráticas energéticas que permitem purificar (desbloquear) corpo e mente e abrir o coração (aulas de Lu-Jong com introdução ao Tsa-Lung - Mindfulness em Movimento); dia-a-dia, prática-a-prática sentimos o nosso corpo a abrir e a energia vital a fluir.

2) Meditação Analíticaciclo de workshops "A arte de viver feliz".


Entre cada workshop, deverá ser praticada a meditação analítica, isto é, analisar, assimilar e interiorizar os ensinamentos recebidos, permitindo elevar o nosso nível de consciência, passo-a-passo, workshop-a-workshop.


Sem comentários:

Enviar um comentário