domingo, 17 de junho de 2012

DESPERTAR PARA A SABEDORIA, by Tulku Lobsang Rinpoche

Introdução
A inspiração para escrever este livro nasceu da multiplicidade de problemas que as pessoas enfrentam neste mundo moderno e que são criados principalmente pela suposição que as nossas crenças são a última e única verdade.
Inevitavelmente surgem conflitos quando as nossas crenças rígidas são vistas à luz da percepção ou verdade de outra pessoa, e o sofrimento que acompanha estas situações.

Muitas vezes as pessoas simplesmente ignoram os seus problemas e tentam manter o sofrimento à distância. Esta forma de (sobre)viver demonstra claramente que os problemas e os sofrimentos são vistos de forma negativa.

Infelizmente, com esta atitude, ninguém aprende com os erros do passado ou com o sofrimento e perde-se, assim, uma grande oportunidade de aprendizagem.
Os problemas da vida criam-se quando falta a sabedoria, a consciência de como o "eu" (ego) surgiu e a forma como interage com o exterior. Sem esta compreensão não somos capazes de transformar o sofrimento em felicidade. Pior ainda, até a própria felicidade conduzirá ao sofrimento.

No século XX atingimos grandes avanços na tecnologia, contudo não se verificou tal progressão no nosso estado mental e consciência do "eu".

O principal objectivo deste livro é o de ilustrar como gerar força interior e de como utilizar esse poder na vida diária.

Encomendas: dolma.ventures@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário