segunda-feira, 28 de novembro de 2016

8 de Dezembro - dia da Mãe Universal

Unidos neste dia, em devoção, pela Paz no Mundo.
Gomos da Tangerina, Guimarães
Inscreve-te: dolma.ventures@gmail.com

No post anterior perguntava-me se religião e ciência estavam (finalmente!) alinhadas.

Como Católica praticante, tenho Jesus como meu "role-model" (meu ídolo desde criança). Há uns anos atrás, tive uma crise de fé grande devido às aparentes contradições entre a Bíblia, religião e ciência.

... e nesse vazio eu procurava (desesperadamente) um mestre espiritual.

Há um antigo ditado chinês que diz "quando o discípulo está pronto, o mestre aparece".

No meu caso, o meu mestre espiritual tomou a forma de um Mestre Budista Tibetano, absolutamente fantástico, o Venerável Mestre Tulku Lobsang. E nele, com ele, reencontrei a minha fé, e toda a minha vida mudou. Nele, e nos seus ensinamentos, eu aprofundo os ensinamentos do (nosso) Mestre Jesus. E esta tem sido uma jornada, uma viagem, uma aventura indescritível.

Partir à descoberta da fé, do amor incondicional aos outros, da vacuidade (emptiness) é partir à descoberta do universo.

Nesta aventura, estive ontem à noite, pela primeira vez, numa cerimónia Tibetana em Guimarães (Puja Menlha) para a purificação dos venenos mentais que nos degradam a mente: ignorância, apego, raiva. A nossa mente está coberta por estes véus não nos permitindo descobrir a nossa verdadeira natureza: "que somos feitos à imagem de Deus". É interessante reflectir sobre isto à luz das teorias da física quântica.

Conheci mais uma mulher fantástica (Margarida, da INKARRI, organizadores da Tour Mundial para a Paz Interior) que me deu um grande presente: realizar que cristãos e budistas se unem no dia 8 de Dezembro para celebrar a nossa Mãe Universal:
Maria - Nossa Senhora (Católicos)
Tara Verde (Budistas).


Senti-me mais forte, esperançada, certa que somos todos parte de um todo.

Não existe solidão nesta certeza, só alegria.

A história da Tara Verde é linda: "a deusa surgiu milagrosamente das lágrimas de compaixão do Bodhisattva Avalokitshvara", que desesperava pelo número de ovelhas perdidas do seu rebanho.



Tara é um Buda feminino, uma manifestação da sabedoria suprema de todos os Budas.
Tara é a manifestação da compaixão de todos os Buddhas dos três tempos;

Tara é a deusa que leva a cabo e realiza as atividades iluminadas do Buddhas.

Tara é um ser iluminado capaz cumprir todos os desejos dos seres; Ela protege-nos contra os perigos interiores e exteriores, ..., guia e inspira-nos com suas bençãos ao longo do nosso caminho espiritual.

Logo que possa, escrevo mais sobre a Tara Verde e o Bodhisattva Avalokitshvara

Por agora deixo-vos com isto para reflectirem:



Um dos mantras mais conhecidos a Tara é 

Oṃ Tare Tuttare Ture Soha
aproximadamente 
"Glória a Tara. Salve!"

"Salve Rainha, Mãe de Misericórdia,
Vida, doçura e esperança nossa, salve!"

Acho que o importante é orar e praticar a devoção à nossa Mãe Universal.

Pela PAZ.







Sem comentários:

Enviar um comentário