terça-feira, 29 de novembro de 2016

"A Sociedade do Cansaço", cheia de stress, ansiedade e medo

"A sociedade atual vive acorrentada à ideia moderna de hiper-produtividade, de ter de viver bem, enquanto empreendedor e trabalhador, o que leva a uma fadiga emocional e ao burn-out, entre outros problemas de saúde, essencialmente neurológicos".
É necessário uma mudança (interior). Ninguém melhor que Mestres Budistas Tibetanos para nos falar sobre isto. Por isso, participa na Conferência "Como libertar-se do stress, ansiedade e medo" - 1 Dezembro, 20h, Guimarães, com o Venerável Mestre Geshe Tsultring.
Ajuda-te, ajudando o Tibete em exílio.
Inscrições: tour.tibete@gmail.com

Ajuda-nos de qualquer forma, partilhando o evento. Obrigada.

----------------------------

Segundo o livro a "A Sociedade do Cansaço", a sociedade actual vive fixada no Eu, acorrentada ao desejo de satisfação instantânea das necessidades. Este estilo de vida tem vindo a alterar o estado emocional das pessoas, fazendo aumentar o stress e a ansiedade, com todos os problemas físicos, emocionais, mentais que tal acarreta.
O autor advoga que, em detrimento de viver numa espiral asfixiante de hiper-produtividade e materialismo, nos deveríamos "abandonar ao mundo".
Na minha opinião isto é um tremendo "salto no escuro" (leap of faith) e só deve ser tentado por quem tem fé (inabalável) na Santíssima Trindade, Buddha, Universo. 
Eu dei este salto, e quando a minha fé estremece, sou atacada pelo "stress, ansiedade e medo".
A alternativa é viver na fé ilusória de que podemos controlar seja o que for, ou seja, absolutamente nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário