segunda-feira, 28 de novembro de 2016

História de Tara e seu corpo de emanação, princesa Bela Flor - parte I

O Bodhisattva Avalokiteshvara desesperava...
Embora ele se esforçasse incessantemente para ajudar os outros seres, eles continuavam a cair, sem socorro, nos mais baixos reinos de existência como os infernos. Ele viu que muito poucos seres faziam progresso no caminho para a iluminação.
Em desespero absoluto, por compaixão insuportável, Avalokiteshvara chorou em angústia, enquanto rezava que seria melhor que o corpo dele fosse destroçado em pedaços, dado que ele não conseguia cumprir a sua tarefa de salvar os seres vivos do sofrimento.
Das lágrimas da sua compaixão, surgiu a Mãe Universal Tara, dizendo:
- "Ó nobre, não abandone a tarefa sublime de beneficiar os seres sensíveis. Eu entendo os grandes sofrimentos que sofreu. Mas talvez, se eu assumir a forma de um bodhisattva feminino com o nome de Tara, como sua contraparte, então isso poderia ajudá-lo em seus mais merecedores empenhos".
Ouvindo esta aspiração por Tara, Avalokiteshvara ficou cheio de uma coragem renovada para continuar os seus esforços em nome dos seres, e ele e Tara foram santificados pelo Buddha Amitabha.
Motivação pessoal para estudar Tara - Mãe Universal dos Budistas (ler post - cristãos e budistas partilham o dia 8 de Dezembro ...).

Sem comentários:

Enviar um comentário