quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TULKU LOBSANG - Fevereiro 2014



Porto - Sutra do Coração 
 Esposende - Equilíbrio Interior
Braga - Sexualidade e Espiritualidade

inscrições - site oficial






1 e 2 FEVEREIRO | PORTO
SEMINÁRIO: “Sutra do Coração”
O Sutra do Coração é um dos mais famosos e poderosos ensinamentos budistas. Aprendendo o Sutra do Coração, temos a oportunidade de desenvolver uma sabedoria profunda acerca da natureza fundamental de nós próprios e da realidade. Este ensinamento inclui os skandhas, as quatro nobres verdades, o ciclo da interdependência e a vacuidade.

Através do Sutra do Coração, aprendemos que a nossa forma condicionada de pensar — os nossos hábitos de julgar, separar, rotular os aspectos e os agregados — nos impede de reconhecer a verdadeira natureza dos fenómenos como vazia.






3 FEVEREIRO | FÃO ESPOSENDE

19h30-22h00 WORKSHOP – “COMO ENCONTRAR O EQUILIBRIO INTERIOR?” 


Quantas vezes começou a fazer algo e não terminou? Como é possível que saibamos exactamente o que é melhor para nós e não o façamos? Não fazemos o que devíamos fazer. Porquê?

O primeiro passo para descobrir o nosso equilíbrio interior é derrotar a nossa preguiça. Se a preguiça levar a melhor, vai ficando cada vez mais forte. E acaba por dar origem ao medo e expectativas. A preguiça faz com que os dias passem na nossa vida sem os termos vivido realmente. Mas se quisermos que as ideias na nossa cabeça se tornem cada vez mais claras e manifestas, temos de tomar decisões. Sabemos frequentemente o que é melhor para nós. Já sabemos o que devemos comer para nos sentirmos bem e como deveríamos organizar o nosso dia para nos sentirmos completos. Então, o primeiro obstáculo para descobrir o nosso equilíbrio interior é a nossa preguiça. Quando não ultrapassamos a nossa preguiça, a preguiça vence e ficamos à mercê dela.




4 FEVEREIRO |BRAGA
19h30-22h00 WORKSHOP – “SEXUALIDADE & ESPIRITUALIDADE” 
A descoberta da energia sexual é um processo de transformação. A prática do amor incondicional desprovido de ego é a base para atingir a felicidade pura, profunda e completa. Isto porque só conseguimos existir através da existência de energia sexual. A energia sexual permite-nos, por exemplo, ver algo como belo. É frequente confundirmos amor com desejo e satisfação sexual. Através da abstinência física, conseguimos concentrar-nos completamente na nossa prática espiritual. Quando tivermos avançado bastante na prática espiritual, poderemos incluir a nossa própria sexualidade na nossa prática. Porque a energia sexual pode ser usada para ultrapassar emoções negativas como o apego e o desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário